A implantação de um projeto de radiocomunicação digital unificado foi outra novidade anunciada durante a reunião do Pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Com o novo sistema, a comunicação entre Brigada Militar, Bombeiros, Perícia e Polícia Civil será integrada. O valor destinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para a instalação aqui em Bagé é de R$ 1.131.265,80 que serão repassados até 2014.
A cidade foi escolhida por fazer parte da faixa de fronteira. Segundo o secretário do GGI-M, Milton César Leite, a primeira parte da verba está prevista para ser liberada ainda em dezembro, sendo que o governo do estado deverá fazer a proposta de instalação. O recurso será usado para implantação de torres e contêineres de comunicação, controladores, além de rádios fixos, móveis e portáteis.
Segundo a portaria do projeto de radiocomunicação, os governadores deverão firmar declaração se comprometendo a aumentar o efetivo e os órgãos de segurança das faixas de fronteira. O município de Aceguá, por ser uma cidade gêmea, também será beneficiado. Ainda na região, Dom Pedrito contará com o sistema em função de que está localizada na zona de linha de fronteira.
Fonte: Folha do Sul