Para as empresas que possuem um número considerável de funcionários e que os tem em trânsito durante o período de trabalho, o uso do rádio comunicador é uma excelente forma de comunicação.
Comunicação rápida, fácil, de baixo custo e sem depender do sinal das operadoras de telefonia móvel, essas são algumas das vantagens do uso do rádio comunicador.
Para as empresas que já se utilizam desse serviço, essas vantagens fazem com que esse tipo de comunicação tenha ganhado tanto espaço no mercado atual.
Empresas de diferentes ramos de atividades fazem uso do rádio comunicador. Empresas de televisão a cabo, de instalações de equipamentos, de fretes, de eventos são algumas das muitas empresas que estão aderindo a essa forma de comunicação.
Para as empresas de televisão a cabo esse tipo de comunicação garante maior agilidade nos atendimentos, já que muitas vezes os locais de instalação são ruins de sinal da telefonia móvel. Essa é também uma vantagem para as empresas de instalação de equipamentos, que muitas vezes precisam se comunicar com a central durante o atendimento ao cliente.
As empresas de frete têm encontrado no rádio comunicador, além das vantagens já citadas, a segurança. Por meio da radiocomunicação, garante-se uma melhor comunicação entre o caminhão e os carros de segurança, entre os carros de segurança e a central e entre todos os envolvidos. O sinal da radiocomunicação é mais estável e confiável do que o da telefonia móvel, o que faz com que todos se sintam mais seguros.
Segundo as empresas de eventos, com a utilização dos rádios comunicadores em eventos de diferentes portes, ganha-se mais agilidade das equipes de segurança, cozinha e técnica, o que faz com que o evento ocorra de forma mais tranquila.
Esses são alguns exemplos do uso da radiocomunicação e suas vantagens. Certamente, quem não conhece essa tecnologia deve procurar conhecê-la.
Fonte: i9artigos